sábado, 5 de maio de 2007

Brasileiro comanda a seleção sub-23 de Mianmar

Essa é das mais alternativas. Marcos Falopa, que em seu currículo tem passagens pelas seleções da África do Sul e do Omã, elém de clubes como Al Shabab (Emirados Árabes) e Al Manama (Bahrein), acabou de arranjar um emprego bem exótico. É o técnico da seleção sub-23 de Mianmar.

Para quem não sabe (ou não se lembra), Mianmar é o nome que a Birmânia adota desde 1989. Veja mais informações aqui, na Wikipedia.

Futebolisticamente é um país fraco. Nunca jogou uma Copa do Mundo e mesmo na Ásia não figura entre as principais seleções. Seus clubes também não despontam entre os maiores do continente.

Então o que Falopa foi fazer lá? O Futebase não se arrisca a dar uma resposta, não ao menos antes de entrevistar o técnico. E também não entraremos naquela simplificação de achar que só porque um brasileiro está por lá, Myanmar vai virar uma potência do futebol em poucos anos - lembremos do malfadado trabalho de Carlos Alberto Torres no Azerbaijão. Mas o currículo dele dá margens para confiança. Boa sorte, Falopa!

Nenhum comentário: