sexta-feira, 4 de maio de 2007

Será dada a largada para Paulista Sub-15 e Sub-17

Os Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 começam nesse final de semana. Como nos anos anteriores, a Federação Paulista deixa os campeonatos de certa forma "grudados" - eles têm regulamentos idênticos e, na primeira fase, os grupos são iguais para os dois certames. Os jogos do sub-15 servem como preliminares para os do sub-17. É uma boa forma de reduzir custos e aumentar os atrativos para os torcedores.

Será um campeonato grande, com 62 times - e o número seria ainda maior caso a Associação Esportiva Araçatuba não tivesse desistido de última hora. Mas que draga a do Araçatuba, hein? De qualquer forma a cidade vai estar representada por outro clube, o Atlético Esportivo Araçatuba. Boa confusão.

Entre os 62 times estão os quatro grandes, todos os participantes da Série A1 e, como acontece também em outros estados, alguns clubes que não disputam nenhuma divisão dos profissionais - é o caso de Paulínia (Paulínia), Paulistinha (São Carlos), Primeira Camisa (São José dos Campos), Amparo (Amparo) e Desportivo Brasil (São Carlos).

O regulamento não é dos mais complexos. Nessa primeira fase os times estão divididos em oito grupos - compostos de maneira regionalizada - nos quais jogam entre si e os quatro melhores de cada chave avançam. Formam-se então oito novos grupos, com quatro equipes cada, dos quais dois seguem para as fases seguintes. Daí pra frente é mata-mata até o final.

Alguns jogos de destaque dessa primeira rodada, todos marcados para sábado (5):

Portuguesa x Ponte Preta
Confronto entre tradicionais formadores de craques e que também pode colocar frente a frente jogadores que possivelmente se confrontarão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Juventus x Corinthians
Vale a mesma descrição da partida acima (tirando a parte da Série B, claro) - com um destaque adicional para o Corinthians, que formou Lulinha, a principal revelação do Brasil em 2007.

Palmeiras x Primeira Camisa
Estréia do Verdão acompanhada de um adversário de nome no mínimo curioso. Interessante para saber as pretensões dos dois times.

Santo André x Santos
O Santos está precisando melhorar seu desempenho nas categorias de base, já que há tempos não revela um nome de primeira linha para o profissional.

Campinas x São Paulo
O time de Careca enfrenta uma das camisas que mais consagraram o ex-centroavante. Mais uma hora para provar o elenco tricolor vice-campeão da Copinha.

Palestra x São Bernardo
Clássico de São Bernardo do Campo. Única partida da rodada marcada para o domingo (6).

Nenhum comentário: