quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cruzeiro puxa campeões da Copinha para o profissional

O momento no Cruzeiro não é dos melhores. Goleada para o arqui-rival, campeonato quase perdido, técnico demissionário e poucas perspectivas.

É esse cenário que os meninos Maicon e Wellington (foto) vão encarar na sua subida ao time profissional. Ambos fizeram parte do grupo cruzeirense que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, contra o São Paulo, e agora foram puxados para o time de cima pelo técnico interino do clube, Emerson Ávila.

Ávila atua nas categorias de base do Cruzeiro há um bom tempo e conhecia os garotos de sua passagem pelas divisões inferiores.

Não se pode dizer, de cara, se a promoção nesse momento é boa ou ruim para Maicon e Wellington. Antes de qualquer coisa, é preciso saber que a medida de Émerson Ávila foi emergencial: com três zagueiros suspensos - Gladstone, Simões e André Luís -, o técnico não teria defensores para mandar a campo na final contra o Galo.

A princípio, costuma-se julgar medidas assim como incorretas. "O que vai se fazer é jogar os meninos na fogueira e queimá-los de cara com a torcida", dizem os opositores. Já o raciocínio oposto diz que "quem não quer encarar pressão que não vá pra time grande". O Futebase prefere acreditar que o futebol é realmente imprevisível e que, numa dessas, o Cruzeiro consegue uma virada histórica contra o Atlético e os garotos saem consagrados - lembrando que o hoje titular absoluto Gladstone estreou no time profissional na finalíssima da Copa do Brasil de 2003, contra o Flamengo. É esperar pra ver.

Foto: Cruzeiro

Nenhum comentário: