segunda-feira, 28 de maio de 2007

CBF convoca para Pan e Torneio das Nações

O técnico Lucho divugou a lista dos jogadores que representarão a seleção brasileira nos Jogos Panamericanos do Rio, entre 12 e 27 de julho, e o Torneio das Nações da Coréia do Sul, entre 16 e 23 de junho. É uma lista sub-17. Sem mais delongas, aí vão os nomes:

Goleiros
Marcelo (Flamengo)
Renan (Atlético-MG)

Zagueiros
Átila (Corinthians)
Michel Schmoller (Figueirense)
Forster (Internacional)
Lucas (Flamengo)

Laterais
Rafael (Fluminense)
Fábio (Fluminense)
Bruno Collaço (Grêmio)

Meio-campistas
Fellipe (Botafogo)
Bernardo (Cruzeiro)
Tales (Internacional)
Lulinha (Corinthians)
Tiago (Grêmio)

Atacantes
Júnior (Botafogo)
Maicon (Fluminense)
Alex (Vasco)
Carlos (Vasco)

A lista é praticamente idêntica à do grupo que disputou - e venceu - o Campeonato Sul-Americano Sub-17, no começo do ano. As alterações são as substituições do goleiro Leonardo, do São Paulo, para a entrada de Renan, do Atlético-MG; e a dos atacantes Fabinho (Juventude) e Choco (Atlético-PR), que dão lugar a Carlos (Vasco) e Júnior (Botafogo). Giuliano (Paraná) e Raul (Atlético-PR) também deixam a seleção, mas essa alteração explica-se pelo número menor de atletas - agora são 18, contra os 20 do Sul-Americano.

Mais uma vez, a predominância dos cariocas impressiona - e, cá entre nós, dá margem para que "conspiratórios" derramem suas teorias contra a relação da CBF com os clubes do Rio. Metade dos atletas é do Rio, e metade é de fora. O Corinthians é o único paulista a ceder atletas; e o estado do Paraná, que teve três no Sul-Americano, agora fica de fora.

Os holofotes ficam em cima de Lulinha, que arrebentou no Sul-Americano e já vem sendo utilizado no time principal do Corinthians. Vejamos como esse time se safa.

Nenhum comentário: