terça-feira, 29 de maio de 2007

Sub-19: Portugal se garante na final

A seleção portuguesa sub-19 derrotou a Escócia nesse domingo e assim garantiu presença na fase final do Campeonato Europeu da categoria, que será disputado em julho na Áustria.

A vitória deixou os Tugas com sete pontos no grupo 4, que contava ainda com Turquia e Geórgia. O resultado do jogo - 4x2 - traduziu bem o que foi a partida. A Escócia, sede do grupo, precisava da vitória para se classificar mas foi surpreendida com o 2x0 que Portugal impôs ainda no primeiro tempo, com gols de Fábio Coentrão e Rui Pedro. Na segunda etapa, os produtores de whisky esboçaram uma reação com os gols de Alexander Pearce e Darren Smith; mas Ivan Santos e Candeias marcaram no final e deram números finais ao jogo.

Somada a primeira fase e essa Elite Round, os números de Portugal são bem positivos, com nenhuma derrota nas seis partidas disputadas. É um dos poucos times ainda com essa marca em todos que disputam o Europeu da categoria.

Além de Portugal, já estão na fase final do Europeu Sub-19 as seleções de Alemanha, Rússia e França, além da Áustria, país-sede. Os outros três grupos serão concluídos na próxima semana - Itália, Dinamarca e a bicho-papão-da-base Espanha estarão em campo.

Foto: UEFA

Nenhum comentário: