sexta-feira, 11 de maio de 2007

Vem aí o Paysandu B

Notícia interessante que chega do Pará: o Paysandu montará uma equipe B que entrará em ação nesse segundo semestre, composta unicamente por atletas sub-20. O "expressinho" do Papão jogará ao mesmo tempo que a equipe principal disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

A crise do Paysandu é brava. O time que virou sensação no triênio 2001-2003 após, em sequência, ganhar a Série B do Brasileiro, a Copa dos Campeões e derrotar o Boca Juniors e La Bombonera entrou numa decadência impressionante e foi direto da elite do Brasileirão para a terceirona em três anos. E, pra piorar, viu o rival Remo trilhar caminho oposto e agora pintar como um dos favoritos para subir à elite do Brasileirão.

No plano regional as coisas também estão feias para o Paysandu. No Paraense desse ano, o bicolor ficou apenas na quarta colocação geral e teve que, pela televisão, assistir ao título do Remo.

Por isso é importante que o clube aposte nas suas categorias de base. A crise justifica iniciativas emergenciais e a criatividade sempre é uma boa saída. Boa sorte ao "Papãozinho".

Isso sim é "pro futuro"
Falando no Pará, um registro: lá acontece um dos poucos campeonatos estaduais Sub-13 do Brasil. São 15 times na disputa - a dupla RePa, os também tradicionais Tuna Luso e Ananindeua e outros mais desconhecidos, como o Curumins de Mosqueiro e o Izabelense. O Outeirense é o saco de pancadas do certame. Tem quatro derrotas em quatro jogos, com destaque para o 11x1 que levou do Tuna Luso.

Nenhum comentário: