domingo, 17 de junho de 2007

Porto, o avassalador campeão

Na última rodada, apenas para cumprir tabela, o Porto foi vencido pelo Sporting por 1x0. Encerrou assim sua trajetória no campeonato com uma derrota. Alarmante? Pelo contrário. Foi apenas efeito de uma ressaca de um time que se sagrou, de maneira avassaladora, o campeão português de juniores da temporada 2006/7.

Senão, vejamos os números. O Porto disputou 34 jogos. Perdeu quatro e empatou outros quatro - o que dá um impressionante número de 26 vitórias. Fez 87 gols e sofreu 18. É ou não uma campanha digna de um grande campeão?

Seu técnico, Ilídio Vale (foto), afirmou em entrevista no site do Porto que o principal objetivo do trabalho foi não simplesmente a conquista do título, e sim a descoberta de jogadores. De fato, isso o Porto conseguiu. Tiago Silva, que marcou o gol do título, na vitória contra o Benfica, é um desses nomes. Três campeões já estão participando de atividades com a equipe principal: o goleiro Ventura (que deve ter uma chance no banco com a aposentadoria de Vítor Baía), o meio-campista Castro e o atacante Rui Pedro.

Foto: Porto em formação

Nenhum comentário: