quarta-feira, 20 de junho de 2007

Sérvia e Holanda decidirão o título

Se esperava emoções para as semifinais do Campeonato Europeu Sub-21 - mas nem tanto.

Hoje a Sérvia derrotou a Bélgica por 2x0 e, num jogo daqueles que provavelmente veremos algo parecido de novo, a Holanda eliminou a Inglaterra por nada menos que 13 a 12 nos pênaltis.

A vitória sérvia veio de maneira soberana. O primeiro gol foi logo no início do jogo, com o zagueiro Aleksandar Kolarov, batendo falta. E no final da partida Dragan Mrdja, reserva do time, anotou o segundo tento. É um resultado histórico para a Sérvia - salvo engano, é a primeira competição que o país disputa após o desmembramento de Montenegro. E já chega na decisão e garante vaga nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Parabéns aos garotos comandados por Miroslav Djukic.

Na outra partida, parecia que a Inglaterra conseguiria a façanha de eliminar os donos da casa. Leroy Lita, do Reading, fez o gol inglês aos 39 minutos do primeiro tempo, num momento em que a Holanda era melhor na partida. O tempo foi passando e nada da Holanda empatar o jogo; mas, já próximo do apito final, Maceo Rigters, do NAC Breda, fez um golaço de bicicleta e a partida foi para a prorrogação. Nada de gols e fomos para os pênaltis.

A disputa foi épica. A série regulamentar terminou em 4x4 e o empate persistiu, a ponto de seis jogadores terem que cobrar mais de uma vez. Ah, os dois goleiros, Waterman (Holanda) e Carson (Inglaterra), converteram suas cobranças. Mas Anton Ferdinand - irmão do zagueiro Rio - perdeu a sua e, depois do acerto de Zuiverloon, os holandeses puderam fazer a festa.

A decisão entre Sérvia e Holanda acontece no sábado, dia 23; e amanhã Portugal e Itália decidem quem pegará a última vaga européia nos Jogos Olímpicos.

Foto: Uefa

Nenhum comentário: