quinta-feira, 21 de junho de 2007

Paulista sub-15 e sub-17: fim do primeiro turno

Os duelos Paulista x Pão de Açúcar e Juventus x São Bento (para as duas categorias) encerraram ontem o primeiro turno dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17. Os dois torneios acontecem de forma "espelhada", com regulamentos e grupos semelhantes - forma que a Federação encontrou para diminuir as despesas das equipes, já que viaja-se apenas uma vez para a realização de duas partidas, ao menos nessa primeira fase.

Vamos a um balanço desse primeiro turno para os dois campeonatos.

Sub-15
São Paulo e Santos são os melhores times do campeonato até aqui. Ambos têm seis vitórias e apenas um empate nas sete partidas disputadas. Quem parou o Tricolor foi o Campinas, logo na estréia (1x1) , e o Peixe perdeu dois pontos para o São Caetano (0x0).

Portuguesa e Palmeiras também estão invictos - com cinco vitórias e dois empates - e lideram seus grupos: 4 e 5, respectivamente. O Corinthians é o líder do Grupo 8, com cinco vitórias, um empate e uma derrota - perdeu para o Barueri em Itaquera, na segunda rodada.

O melhor time do interior até agora é o Rio Claro, que na chave 3 venceu seis e perdeu a outra partida.

Jogadores que vêm se destacando: Diego Marques e Danilo Borges (Santos), Henrique (Corinthians), Idimar e Felipe Emanuel (São Paulo), Kairo (Paulínia)

Sub 17
A campanha do Corinthians é perfeita - sete jogos e sete vitórias. É o único time com esse retrospecto na tabela. Santos, Mirassol, Botafogo, Rio Branco, Brasilis e Palmeiras também estão invictos.

Quem está no extremo oposto é o Batatais, que perdeu os cinco jogos que disputou. Oeste Paulista, Guaçuano, Boa Vista, Suzano, Guarulhos, Atibaia e Portuguesa Santista também não sabem o que é vencer.

O Grêmio Barueri também faz boa campanha - e tem o artilheiro do campeonato, Juan.

Silvio é um dos principais jogadores do Corinthians na campanha. O Palmeiras aposta no goleiro Fábio e no meio-campista Anderson. A Portuguesa conta com Lipe - que foi às redes quatro vezes na histórica goleada por 11x0 sobre o Boa Vista. Já o São Paulo acredita num atleta que de craque já tem pelo menos o nome: Zenon.

Nenhum comentário: