quinta-feira, 19 de julho de 2007

Já ganhou?

As quartas-de-final deixaram o cenário do Mundial Sub-20 perfeito para a Argentina. O time de Hugo Tocalli venceu nesse estágio o México - em um jogo considerado por muitos uma "final antecipada" do torneio - e viu a derrocada da Espanha, que perdeu para a República Tcheca. Com a eliminação prévia do Brasil, os argentinos se consolidaram como os principais favoritos do torneio.

Mas agora os comandados de Hugo Tocalli precisam passar pelo Chile. A campanha das duas seleções é muito parecida. Passaram pela primeira fase sem maiores dificuldades, repetiram a dose nas oitavas e encararam seu maior desafio nas quartas. Mas não se pode negar que o futebol dos argentinos é mais vistoso. Kun Aguero acertou o pé e Maximiliano Moralez, autor do gol da vitória sobre os mexicanos, mostrou ser uma boa opção. O goleiro Sergio Romero também tem se mostrado muito eficiente e dá segurança para a defesa.

Do lado chileno, as expectativas caem no retorno de Arturo Vidal, que ficou de fora do confronto contra a Nigéria por suspensão. Jaime Grondona, que foi muito bem contra a Nigéria, possivelmente cavou seu lugar na equipe titular.
Argentina e Chile se enfrentaram na terceira rodada da fase final do Sul-Americano Sub-20. O empate por 0x0 assegurou aos chilenos a invencibilidade no confronto contra os gigantes - com o Brasil, o placar foi de 2x2, num jogo marcado por polêmicas de arbitragem.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: