quinta-feira, 19 de julho de 2007

Os tchecos estarão lá

Num jogo sem graça e cujas emoções ficaram restritas aos 15 minutos iniciais, a República Tcheca derrotou a Áustria por 2x0 e assim garantiu vaga na finalíssima do Mundial Sub-20. Os tchecos aguardam o vencedor do jogo Chile x Argentina, que acontece hoje.

Os times evidenciaram nessa semifinal algumas fragilidades que mostraram em toda a competição. Justificando estereótipos que recaem sobre os europeus, ambos não tiveram um setor de criação apurado e a falta de criatividade foi latente.

Melhor para os tchecos que, aos 15 minutos do primeiro tempo, já venciam por 2x0. Micola abriu o marcador aos 4 e Fenin, um dos melhores jogadores tchecos no Mundial, fez o segundo aos 15, num lance de oportunismo. O que se viu a partir daí foi uma República Tcheca valorizando a posse de bola e uma Áustria que nada conseguia fazer para reverter a situação. Erwin Hoffer, estrela austríaca, esteve completamente apagado. Okotie, que entrou no final como esperança de gols, também foi improdutivo. Mas digamos a verdade - uma semifinal de um campeonato mundial, mesmo sub-20, é muito para a Áustria. Está de bom tamanho, e os austríacos sabem disso.

Quanto aos tchecos, eles entrarão na final como azarões, seja qual for o adversário. A retranca deu certo até agora e, na decisão contra um Sul-Americano, pode continuar sendo eficaz - mas um pouco de ofensividade também não faria mal.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: