quarta-feira, 18 de julho de 2007

Taça BH: primeira fase termina amanhã

Com 18 jogos, a Taça BH de Futebol Júnior encerra amanhã sua primeira fase. Teremos uma série de jogos para cumprir tabela, mas também outros que definirão quem ainda continua na competição. Avançam os dois primeiros de cada grupo mais quatro times por índice técnico.

Grupo A
Atlético-MG e Goiás fazem um dos jogos mais esperados da rodada. O Galo lidera o grupo com 9 pontos e o alviverde goiano vem logo atrás, com um ponto a menos. Quem ganhar assegura a classificação e a liderança da chave; por outro lado, quem perder dependerá de outros resultados para seguir na Taça. São Bento e Botafogo têm, ambos, sete pontos e pegam os já eliminados Buenópolis-MT e Curvelo-MG.

Grupo B
Apesar de ser hoje apenas o segundo colocado, o Cricúma é quem mais tem sua classificação assegurada. O Tigre tem oito pontos e na última rodada pega o Real Minas, que perdeu os quatro jogos que disputou. Bahia (oito pontos) e Vespasiano (seis) fazem um jogo interessante, em que quem ganhar estará na segunda fase. Já Palmeiras e América-MG se enfrentam e dependem de milagres matemáticos para seguir.

Grupo C
Temos aí uma chave com mais definições. O Cruzeiro, com 100% de aproveitamento, está matematicamente assegurado. A segunda vaga deve ser do Flamengo, que tem nove pontos e encara o Villa Nova-MG, com quatro. O Petro Atlético tem seis e, se vencer o Cruzeiro, ainda pode ser o segundo lugar do grupo - ou pelo menos ficar perto de uma classificação no índice técnico. Fluminense-MG e Amparense fazem uma alternativa despedida.

Grupo D
Situação também tranquila para o São Paulo que, a exemplo do Cruzeiro, tem 100% de aproveitamento e está matematicamente classificado. O adversário do Tricolor na última rodada será o São Bernardo, que tem sete pontos e ainda sonha com a classificação. Mas além de vencer o São Paulo, o Tigre do ABC terá que torcer pela derrocada de outro tricolor, o Fluminense, que pega o Itaúna. CRB e Itatiaia apenas cumprem tabela.

Grupo E
Vasco e Figueirense foram arrasadores até agora - quatro jogos, quatro vitórias - e, nessa quinta rodada, enfrentam-se apenas para saber quem vai ser o primeiro do grupo. O Grêmio enfrenta o Coronel Xavier-MG e, se vencer, ainda sonha com a vaga por índice técnico. O grupo tem também mais um "amistoso alternativo": Campinas x São João del Rey.

Grupo F
Emoção à flor da pele! O líder, Atlético-PR, tem oito pontos; e o último colocado tem quatro. Entre eles, três equipes com cinco e outra também com quatro. Ou seja, dá pro Atlético-PR ficar de fora e para o atual lanterna - União-MG - se classificar. Os jogos da última rodada: Atlético-PR (oito pontos) x Progresso-MG (cinco), Corinthians (cinco) x União-MG (quatro) e Juventude (cinco) x Venda Nova-MG (quatro).

Nenhum comentário: