quarta-feira, 18 de julho de 2007

Áustria e República Tcheca fazem duelo interessante

As semifinais do Mundial Sub-20 começam hoje com o jogo que definirá a "vaga européia" na final da competição. Será uma partida que tem tudo para ser das mais interessantes. Não por um futebol vistoso das equipes, mas para determinar como dois estilos de jogo semelhantes se confrontarão.

Áustria ou República Tcheca - qualquer uma das duas - na decisão será uma zebra. As duas seleções chegaram ao Mundial sem muitas expectativas e, mesmo na primeira fase, não chegaram a jogar um futebol que empolgasse.

O retrospecto da República Tcheca comprova isso - em cinco jogos, foram quatro empates e apenas uma vitória! Talvez o maior mérito dos tchecos foi segurar a Argentina no 0x0 da primeira rodada. Nos mata-matas, o time levou os dois confrontos para as penalidades e aí brilhou a estrela do goleiro Petr Radek. Contra a favorita a Espanha, o triunfo tcheco veio no melhor estilo Once Caldas - segurando a bola e esperando as penalidades. O técnico Miroslav Skoda não nega seu estilo de jogo e admite que manterá a tática enquanto der certo.

Do lado austríaco, um pouco mais de brilho. O time fez uma primeira fase também pouco empolgante - empates com Congo e Chile e vitória sobre o Canadá - mas mostrou valor no mata-mata, com vitórias sobre os favoritos Gâmbia e Estados Unidos. Nos dois jogos, a arma secreta da equipe foi Erwin Hoffer, que chegara ao Mmundial com status de estrela mas acabou relegado ao banco de reservas.

No ano passado, os dois times se enfrentaram na primeira fase do Europeu Sub-19 - vitória dos tchecos por 3x1. Praticamente todos os jogadores daquela partida estão agora no Canadá. Destaques para os tchecos Strestrik, Fenin e Marek e, do lado da Áustria, ele mesmo, Hoffer.

Amanhã define-se o representante sul-americano na decisão - Chile e Argentina jogam em Toronto.

Nenhum comentário: