segunda-feira, 16 de julho de 2007

Voltando

Por motivos pessoais, o Futebase esteve sem atualizações nos últimos dias mas agora retomamos as atividades normais. Então um resuminho do que aconteceu esses dias:

Mundial Sub-20
Áustria, República Tcheca e Chile. Quem imaginaria que esses times estariam nas semifinais do campeonato? Mas eles chegaram, e com méritos. Os austríacos superaram os favoritos norte-americanos em um belo jogo, decidido na prorrogação por Erwin Hoffer - que mais uma vez saiu do banco para decidir. Falando em heróis, a República Tcheca consagra cada vez mais o seu, o goleiro Radek Petr. Mais uma vez ele fecha o gol numa disputa de pênaltis. Triste para os espanhóis, que praticavam um bom futebol. Já o Chile conseguiu um resultado talvez único - 4x0 na prorrogação, após um 0x0 no tempo normal. Alguém já tinha visto isso? Pois é. Mauricio Isla marcou dois dos gols chilenos na partida. E a quarta semifinalista é a nada surpreendente argentina, que venceu o forte México com um gol de Maximiliano Moralez.

As semis garantem um duelo entre europeus e sul-americanos na final. Áustria e República Tcheca jogam no dia 18, e México e Argentina se encontram no dia 19.

Taça Belo Horizonte
Cruzeiro, Vasco, Fluminense, São Paulo e Figueirense são os únicos times com 100% de aproveitamento em três rodadas já disputadas da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. O ataque do Tricolor das Laranjeiras é o mais positivo, com 12 tentos. Mas coube ao Grêmio a maior goleada da competição: 8x0 sobre os coitados do São João del Rey-MG. Alguns dos principais destaques do campeonato até agora são os atacantes Alan, do Fluminense, e Daniel, do Figueira.

Nenhum comentário: