terça-feira, 3 de julho de 2007

México, o melhor "favorito" da primeira rodada

Os golden boys mexicanos, a geração campeã mundial sub-17 dois anos atrás obteve a melhor estréia entre os favoritos do Mundial Sub-20 do Canadá. O resultado foi um convincente 3x0 obtido ontem contra a frágil seleção de Gâmbia.

O diferencial mexicano para a vitória foi o poderio ofensivo. O time esteve desde o início com três atacantes e não mudou de estratégia mesmo com o 0x0 do final do primeiro tempo. Na segunda etapa, a porteira de Gâmbia foi aberta e Giovanni dos Santos, Hector Moreno e Javier Hernandez fizeram os gols da vitória asteca.

Portugal 2x0 Nova Zelândia

Na estréia contra uma badalada seleção lusa, os neo-zelandeses deram mais trabalho que o esperado. Uma boa marcação no meio-campo e contra-ataques velozes quase fizeram com que Portugal estreasse no Mundial sem a vitória esperada.

O pé certeiro de Bruno Gama fez a diferença. O jogador do Braga fez um belo gol de falta, aos 45 do segundo tempo, e bateu corretamente um pênalti aos 16 da segunda etapa. A julgar por esse restrospecto, Portugal terá que melhorar muito para lutar pela liderança do grupo com o México.

No outro jogo do dia, Congo e Áustria ficaram no 1x1.

Nenhum comentário: