terça-feira, 21 de agosto de 2007

Brasil: mais um massacre

Esperava-se que a Coréia do Norte, pela sua ascensão no futebol asiático e pelo bom jogo contra a Inglaterra, fosse um adversário mais duro. Balela. A seleção brasileira passou por cima disso e, de maneira avassaladora, fez 6x1 sobre os norte-coreanos, em seu segundo jogo pelo Mundial Sub-17.

O que dizer de um time que, com oito minutos de jogo, está vencendo por 3x0? Assim que a seleção nacional jogou na manhã (no horário brasileiro) dessa terça. O Brasil sufocou os norte-coreanos, foi muito preciso no ataque e até a marcação da seleção funcionou bem - Fábio, volante do Grêmio, fez uma grande partida.

A estrela Lulinha, mais uma vez, não teve uma atuação histórica. Foi até meio fominha em alguns lances. Aparentemente, está nervoso.

Quem deixou a partida como o melhor em campo foi o lateral-esquerdo Fábio, do Fluminense, que fez dois gols, aos 4 e 8 do primeiro tempo. Alex marcou aos 6 e Maicon aos 22, ainda na primeira etapa; também na primeira parte do jogo An Il-Bom marcou para a Coréia do Norte, aos 24. Giuliano, aos 2, e Choco, aos 45, fizeram os gols brasileiros no segundo tempo.

O massacre, de quebra, garante matematicamente a classificação da seleção para as oitavas de final.

No outro jogo do Grupo B, a Inglaterra finalmente jogou futebol - principalmente Victor Moses, estrela do time, que havia tido uma má atuação contra a Coréia do Norte. Moses fez dois gols, Daniel Welbeck outros dois e Ashley Chambers o último do 5x0 que a Inglaterra impôs à Nova Zelândia.

A rodada derradeira do grupo terá Brasil x Inglaterra e Coréia do Norte x Nova Zelândia. A seleção brasileira entrará em campo já classificada e, com um empate, fica em primeiro lugar do grupo. O empate também classifica a Inglaterra. Já a Coréia do Norte precisa vencer a Nova Zelândia e torcer para um tropeço dos ingleses; mas, mesmo que o Brasil não vença, pode se classificar entre os melhores terceiros colocados.

Grupo A
A outra chave que teve sua segunda rodada nessa terça-feira foi a dos donos da casa, a Coréia do Sul. E com uma surpresa - os sul-coreanos perderam seu segundo jogo e estão praticamente eliminados da competição. A algoz dos asiáticos foi a seleção da Costa Rica, que venceu por 2x0, gols de Urena e Peralta, bem no finalzinho da partida.

Togo e Peru ficaram no 0x0, num jogo bem chatinho.

Nenhum time está matematicamente classificado para a próxima fase. Costa Rica e Peru, que hoje lideram a chave, se enfrentam na terceira rodada. Quem ganhar estará classificado e será o líder do grupo. Se houver empate, podemos ter três times com cinco pontos, caso Togo vença a Coréia do Sul, e aí a vaga será decidida nos critérios de desempate. A Coréia do Sul só se classifica se vencer Togo e ficar entre os melhores terceiros colocados.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: