quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Mundial Sub-17: jogos de ontem...

As partidas dessa quarta-feira do Mundial Sub-17 serviram para confirmar a classificação antecipada de Espanha e Nigéria, que se credenciam como candidatas ao título. Uma geral:

Grupo C

Por pouco que a Síria não conquistou mais um empate histórico. A seleção do Oriente Médio segurava o 1x1 com os espanhóis até os 46 do segundo tempo, quando sofreu o gol que carimbou o passaporte dos europeus para as oitavas de final. Depois de um 0x0 suado na primeira etapa, Fran Mérida abriu o marcador aos 11 do segundo tempo. A Síria manteve a iniciativa do jogo e, numa cobrança de pênalti, empatou com Solaiman, aos 25 minutos. E quando parecia que os asiáticos contabilizariam mais um ponto, Daniel Aquino decidiu a partida.

No outro jogo do grupo, a Argentina finalmente jogou bola. Mas tomou um susto - aos 35 do primeiro tempo, Leveron abriu para Honduras, numa cobrança de pênalti. A virada platina veio com gols de Meza, Mazzola (2) e Machuca.

Agora, na terceira rodada, teremos Espanha x Argentina e Síria x Honduras. O duelo entre os latinos definirá o primeiro do grupo - a espanha joga com a vantagem do empate. Para se classificar sem depender dos outros grupos, Síria precisa ganhar de Honduras e esperar que a Espanha derrote os argentinos com uma boa margem de gols.

Grupo D

A Nigéria comprovou que merece respeito nesse Mundial. Macaulay Chrisantus (foto), que já havia jogado muito bem contra a França, fez dois gols e foi o principal jogador da vitória nigeriana por 3x0 contra o Japão.

E a França, por outro lado, vai se confirmando como uma grande decepção. Depois de perder para a Nigéria, agora os candidatos a "novo Zidane" não conseguiram superar o Haiti. O jogo foi 1x1, com Le Tallec abrindo o marcador para os franceses e Desrivieres empatando para o Haiti, tudo no primeiro tempo. E por pouco o saldo para a França não foi ainda pior: Lebbihi foi expulso aos 12 do primeiro tempo e deixou os franceses com um a menos por quase toda a partida.

Mas a situação da França ainda não é desesperadora. A classificação para a próxima fase chega se, na terceira rodada, a equipe ganhar do Japão e Nigéria vencer ou empatar com o Haiti. A Nigéria já está dentro e só perde o primeiro lugar por milagre.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: