quinta-feira, 23 de agosto de 2007

... e de hoje

Uma boa dose de surpresa ficou reservada para os Grupos E e F. A análise:

Grupo E

A chave menos qualificada do Mundial Sub-17 tem, como líder, depois de duas rodadas, e com 100% de aproveitamento, a seleção da Tunísia. Os africanos haviam derrotado a Bélgica na estréia e agora derrubaram mais um favorito, a seleção dos EUA, com um 3x1. O jogo teve como personagem principal o juizão Hernando Butrago, que teve a coragem de marcar três penalidades. Duas dessas, no primeiro tempo, deram à Tunísia o 2x0 - Nour Hadria converteu as duas cobranças. O jogo caminhava para o final e Butrago marcou mais um pênalti - dessa vez para os EUA. Jared Jeffrey descontou, aos 45 do segundo tempo. E ainda houve tempo para um gol: Rafik Dkhil marcou aos 49 minutos, e dessa vez com a bola rolando.

O outro jogo também teve gol nos acréscimos. E dos mais decisivos. O belga Christian Benteke marcou, aos 47 do segundo tempo, o único da vitória de sua seleção sobre o simpático Tadjiquistão.

A terceira rodada promete ser emocionante. Todas as quatro equipes podem se classificar ou serem eliminadas. Podemos ter até um empate tríplice, com três seleções marcando seis pontos - para isso, é preciso que o Tadjiquistão vença a Tunísia e Bélgica derrote os EUA. Os americanos, que perderam seus dois jogos, podem até ser os segundos colocados do grupo. Tudo pode acontecer.

Grupo F

A Alemanha suou, mas conseguiu superar os favoritos ganeses. Os germânicos venciam por 3x0 já aos 27 do primeiro tempo - gols de Bigalke e Kroos (2) - e parecia que somariam três pontos com tranquilidade. Mas Gana marcou dois gols-relâmpago na segunda etapa - aos 7 e 8 minutos, com Osei e Adams, respectivamente, e deu sufoco até o final. A tarefa alemã tornou-se mais heróica com a expulsão de Rausch, aos 38 do segundo tempo.

E a Colômbia, avassaladora, faz uma das melhores campanhas do Mundial. Não tomou conhecimento de Trinidad e Tobago - fez 5x0, com Mosquera (2), Santiago Trellez, Pardo e Serna.

Ninguém está classificado - e nem eliminado - por antecedência. A situação mais confortável é da Alemanha, que tem quatro pontos e pega a frágil seleção de Trinidad na terceira rodada. Gana e Colômbia devem fazer um jogaço no qual o vencedor se garantirá nas oitavas. O empate também classificará os colombianos.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: