quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Paulistas Sub-15 e Sub-17: pouca emoção no fim da primeira fase

Nesse final de semana encerra-se a primeira fase dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17. Os dois são disputados de maneira espelhada - nessa primeira etapa, os grupos foram idênticos e os jogos das duas categorias aconteciam na mesma data e local, com apenas a variação de horário.

Foram 61 equipes divididas em oito chaves. Os times jogam entre si dentro dos grupos, em turno e returno, e os quatro melhores de cada chave se classificam para a fase seguinte.

Na grande maioria dos grupos, tanto no sub-15 quanto no sub-17, os quatro classificados já estão definidos antes da rodada derradeira. Confira abaixo uma análise das chaves, para as duas categorias, apontando os classificados e as (poucas) vagas em disputa.

Sub-17

Grupo 1
Mirassol, Rio Preto e América já estão classificados. Já a quarta vaga pode ser de qualquer um dos outros quatro times do grupo. Lemense e Oeste Paulista têm 12 pontos, enquanto Bandeirante e Atlético Araçatuba têm nove. Na última rodada, os jogos serão Bandeirante x Lemense, Mirassol x Oeste Paulista e Atlético Araçatuba x Rio Preto.

Grupo 2
As vagas já são de Comercial, Sertãozinho, Botafogo e Ferroviária, e a ordem de classificação é essa aí, também já definida.

Grupo 3
São Carlos, Rio Claro, Marília e Noroeste estão classificados. A última rodada servirá apenas para definir a ordem de classificação entre eles.

Grupo 4
Vagas para Brasilis, Rio Branco, Portguesa e Ponte Preta. Assim como na chave anterior, há possibilidades de mudança na ordem entre os times.

Grupo 5
O Palmeiras é, matematicamente, o campeão do grupo. Primeira Camisa, ECUS e Taubaté estão garantidos na fase seguinte, mas a ordem não está definida.

Grupo 6
Os classificados são Campinas, São Paulo, Guarani e Pão de Açúcar. Com exceção do quarto lugar da equipe de Abílio Diniz, a posição dos outros classificados pode mudar.

Grupo 7
Descrição idêntica ao grupo anterior. A diferença é que o quarto colocado é o São Bernardo e os três classificados são Santo André, Santos e São Caetano.

Grupo 8
Matematicamente, o Corinthians já é o líder. Barueri, Desportivo Brasil e São Bento têm as outras vagas, e jogam para saber em que posição ficam.

Sub-15

Grupo 1
Os classificados são Mirassol, América, Rio Preto e Bandeirante, nessa ordem.

Grupo 2
Sertãozinho, Botafogo, Ferroviária e Comercial têm as vagas. Resta saber a posição dos três últimos.

Grupo 3
A briga pela primeira posição movimenta Marília, Paulistinha e Rio Claro. A quarta vaga é do Noroeste.

Grupo 4
A Portuguesa garantiu com folga a primeira posição. Paulínia, Rio Branco e Brasilis podem ocupar tanto o segundo quanto o terceiro ou quarto lugares. Mas todos já estão classificados.

Grupo 5
Finalmente um pouco de emoção! O Palmeiras é o líder com folga, Taubaté e Primeira Camisa também estão classificados mas a quarta vaga só será decidida no domingo. O ECUS pega o Flamengo em Suzano. Quem ganhar se classifica; o empate beneficia a equipe de Guarulhos.

Grupo 6
Tudo definido. Os classificados são São Paulo, Pão de Açúcar, Campinas e Paulista, nessa ordem.

Grupo 7
O Santos garantiu com antecedência a primeira colocação. Os outros três classificados são São Bernardo, São Caetano e Santo André, que jogam para definir a ordem na tabela.

Grupo 8
Emoção de novo! E numa situação bem parecida com a do grupo do Palmeiras. O Barueri recebe o São Bento em casa e, se vencer, avança; mas o empate é do adversário. Os outros três classificados - e com tranquilidade - são Corinthians, Nacional e Desportivo Brasil.

Nenhum comentário: