quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Dia de favoritos

As oitavas-de-final do Campeonato Mundial Sub-17 tiveram seus quatro últimos jogos nessa quinta. As quatro partidas foram vencidas pelos favoritos, a saber: Argentina, Inglaterra, Nigéria e Alemanha.

Argentina 2x0 Costa Rica

A seleção alviceleste manteve a receita dos outros jogos. Um futebol sem criatividade mas com eficiência. Para passar pela Costa Rica, o segredo esteve na dupla Santiago Fernandez - Gaston Sauro: os dois gols surgiram com cruzamento do primeiro e cabeçada do segundo.

A Costa Rica até que tentou mostrar ímpeto na fase final, mas o time é fraco e não teria, realmente, como superar os argentinos.

Nigéria 2x1 Colômbia

Os dois times confirmaram as expectativas e fizeram um grande jogo. Que começou meio sem graça. O primeiro tempo foi pouco apagado. Os nigerianos até tentaram ir pra cima, mas pararam na boa atuação do arqueiro colombiano Mauricio Acosta.

Veio a segunda etapa e a partida mudou de cara. O insinuante ataque colombiano, comandado por Santiago Trellez, resolveu funcionar, e Trellez abriu o marcador aos 17 minutos. A Nigéria sentia a atuação menos brilhante de seu craque, Macauley Chrisantus, e tinha dificuldade para buscar forças. Mas conseguiu. Sheriff Isa e Yakubu Alfa fizeram os gols que levaram a Nigéria às quartas de final. Olho neles.

Inglaterra 3x1 Síria

E assim terminou o sonho sírio. Por outro lado, a Inglaterra mostra mesmo sua ascensão. É um time que mostra como um grupo pode evoluir ao longo de uma competição, percebendo seus pontos fracos e aparando algumas arestas.

Contra a Síria, a atuação inglesa foi praticamente impecável. No intervalo a vitória já era por 2x0, gols de Lansbury e Pearce. Os sírios esboçaram uma reação com o gol de Ajouz aos seis da segunda etapa, mas onze minutos depois Murphy vez o gol que definiu a vitória inglesa.

Alemanha 2x1 EUA

O placar, que sugere um jogo duro, não reflete o que foi a partida. O domínio dos alemães foi quase integral e o time só não fez mais gols por conta da boa atuação de Josh Lambo, goleiro dos EUA. A dupla Kroos-Bigalke tentou de todas as formas furar o bloqueio americano, mas a partida virou no 0x0.

No segundo tempo, um atacante alemão que ainda está devendo no Mundial resolveu jogar bola. Richard Sukuta-Pasu fez os dois gols que definiram o avanço germânico, aos 20 e 44 do segundo tempo. Mykell Bates ainda marcou para os americanos aos 47, mas não havia tempo para mais nada.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: