sábado, 1 de setembro de 2007

Favoritos chegam às semis

A primeira rodada das quartas-de-final do Mundial Sub-17 levou duas seleções favoritas às semifinais do campeonato. Tratam-se de Gana e Espanha, que despacharam, respectivamente, Peru e França.

Gana 2x0 Peru

Digamos a verdade: o Peru já tinha ido longe demais. Gana é um bom time, entrou como favorito e não deu chances para os sul-americanos.

O primeiro gol foi marcado por Sandick Adams nos acréscimos do primeiro tempo. Aos oito do segundo, Ransford Osei - ele de novo - marcou o gol decisivo.

Poderia ter sido mais. Os ganeses envolveram completamente os peruanos e perderam gols com Adu, Donkor e os próprios Osei e Adams. O goleiro peruano Hermozo mais uma vez jogou bem, comprovando o posto de melhor jogador peruano na competição - a despeito da grande expectativa que havia em torno de Reimond Manco.

Espanha 1 (5) x (4) 1 França

Outro time que pode dizer que foi longe demais no Mundial foi a França. E quase que os franceses foram ainda além - a favorita Espanha não jogou o futebol que se esperava, e só chegou à semifinal vencendo a disputa por pênaltis.


Surpreendentemente, foi dos franceses o domínio do jogo. Os números comprovam: 33 chutes a gol da França contra 24 da Espanha. E parecia que a França sairia vencedora quando, aos sete do primeiro tempo, o bom Le Tallec abriu o placar. A alegria francesa durou até os 27, quando Jordi deixou tudo igual.

Nas penalidades, o francês Bourgeois foi o único a perder sua cobrança, defendida por David de Gea.

Agora Espanha e Gana se enfrentam nas semifinais. Alguém arrisca um palpite?

E nesse domingo, as quartas-de-final se encerram com os jogos Argentina x Nigéria e Inglaterra x Alemanha. O Futebase humildemente aposta nos alemães e nigerianos.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: