domingo, 2 de setembro de 2007

Nigéria e Alemanha com tudo

Os melhores do mundo no sub-17 serão africanos ou europeus. Isso é o que confirmaram os resultados das quartas-de-final, encerradas hoje na Coréia do Sul. Nigéria e Alemanha venceram Argentina e Inglaterra, respectivamente, e agora se juntam a Espanha e Gana como as únicas quatro remanescentes na competição.

Nigéria 2x0 Argentina

Um jogo para a Nigéria dizer porque merece ser chamada de favorita ao título. Os africanos conseguiram aliar suas principais virtudes - força física e consistência tática - para passar por cima dos argentinos.

A frieza nigeriana se fez presente nos minutos iniciais, quando a Argentina dominou a partida - com direito até a uma bola na trave atirada por Santiago Fernandez. Mas aos 33 minutos, Fernando Meza cometeu pênalti em Lukman Haruna e a história do jogo mudaria por completo. Haruna abriu o marcador na cobrança e, aos 47 da primeira etapa, o craque Macaulay Chrisantus marcou o segundo dos nigerianos.

Veio o segundo tempo e a Argentina mostrou o jogo chato que a caracterizou em toda a competição. Tinha a posse de bola mas pouco conseguia criar de efetivo. E por pouco a Nigéria ainda não marcou mais vezes.

Alemanha 4x1 Inglaterra

Show de bola de uma equipe que esse humilde blog sentenciou como candidata à eliminação ainda na primeira fase (algo digno de punições).
Foi um jogo de dois tempos absolutamente distintos. Na primeira etapa, um 0x0 sem graça. Já na segunda deve ter faltado fôlego aos narradores. Rudy abriu o marcador para os alemães aos 5; aos 11, Sukuta-Pasu (foto) ampliou a vantagem; Murphy diminuiu e deu esperança para os ingleses aos 20; Dowidat fez o terceiro dos alemães aos 29 e Kroos fechou o caixão inglês aos 42. Tá bom, não?

A Alemanha impressiona e o duelo contra a Nigéria tem tudo para ser excelente.

Foto: Fifa

Nenhum comentário: