terça-feira, 4 de setembro de 2007

Perspectivas para as semifinais

Amanhã Gana x Espanha jogam pelas semifinais do Mundial Sub-17. No dia seguinte, o confronto é entre Alemanha x Nigéria. O Futebase apresenta uma breve perspectiva para a partida e seus (furados) palpites.

Gana x Espanha

Os espanhóis largam na frente. "Mas Gana eliminou o Brasil, tem os ótimos Adams e Osei e tem muita camisa na competição!", dirão os leitores. E vocês têm razão. Tanto que não digo que a Espanha é favorita absoluta, mas caminha com uns 51% de vantagem contra 49% dos africanos, digamos assim.

É que os espanhóis, diferentemente dos ganeses, chegam às semis invictos. Calejados pelo sufoco que passaram com a França nas quartas. E com um elenco rápido, habilidoso e matador, cujos principais expoentes são a trinca Bojan Krkic - Daniel Aquino - Fran Mérida.

Nigéria x Alemanha

O Futebase acredita numa final intercontinental. Os alemães têm jogado uma boa bola, e seu centroavante (de origem africana) Sukuta-Pasu está em ótima forma. Toni Kroos, outro atacante, meia, também tem voado baixo.

Mas a Nigéria está acima. Os números comprovam - a seleção das águias é, até agora, a única com 100% de aproveitamento no campeonato, com cinco vitórias em cinco jogos. Macaulay Chrisantus, centroavante, tem jogado demais. O capitão Haruna também merece atenção.

Nenhum comentário: