segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Surpresa em dose tripla

A vitória de Gana sobre Trinidad e Tobago foi o único resultado "previsível" entre os quatro de hoje do Mundial Sub-17. Uma geral da rodada:

Grupo E

A Tunísia mostrou muita qualidade contra a Bélgica. Os africanos praticamente sufocaram os europeus, e, com 24 do primeiro tempo, já venciam por 2x0. A Bélgica ameaçou esboçar uma reação, mas sem sucesso. No final, 4x2 para a Tunísia - gols marcados por Boughanmi, Ayari e Msakni (2) para os tunisianos, e De Paw e Kis para os belgas.

Tadjiquistão e EUA fizeram o jogo mais emocionante do Mundial até agora. Teve virada, re-virada e re-contra-virada! Explico: Bates fez 1x0 para os estadunidenses; Vasiev e Shohzukhurov deixaram os tadjiques em vantagem; Garza e Schuler marcaram 3x2 para os EUA; e, quando a partida caminhava para o final, Davronov e Fatkhuloev anotaram 4x3 pro Tadjiquistão.

Arrisco dizer que essa será a chave mais equilibrada de todas do Mundial.

Grupo F

Emoção também se registrou no duelo entre Colômbia e Alemanha. Os alemães viraram o primeiro tempo ganhando por 2x1 e, aos cinco minutos da segunda etapa, fizeram o terceiro; mas a Colômbia mostrou muita garra e, comandada por Cristian Narzarith, obteve o empate - que só saiu aos 43 do segundo tempo. Os gols do 3x3 foram marcados por Miguel Julio e Cristian Nazarith (2), para a Colômbia, e Dowidat (2) e Sukuta-Pasu, para a Alemanha.

Já Gana tratou de deixar a emoção de fora do seu jogo. No final do primeiro tempo, os africanos já venciam por 3x0 a frágil seleção de Trinidad e Tobago. Na segunda metade, um gol para cada time, e Gana comemorou os três pontos. Osei (2), Adams e Bossman anotaram para Gana, e Campbell fez o gol de Trinidad e Tobago.

Jogos de amanhã (terça, 21):

Grupo A
Togo x Peru
Costa Rica x Coréia do Sul

Grupo B
Nova Zelândia x Inglaterra
Brasil x Coréia do Norte

Nenhum comentário: