quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Paulista Sub-20 pode ter definições já no sábado

Começa nesse sábado (27) o returno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Os clubes estão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Avançam os dois melhores de cada chave. A partir daí, inicia-se o mata-mata que permanecerá até a definição do título.

Quatro equipes podem garantir já no sábado, com duas rodadas de antecedência, sua classificação para a terceira fase: São Paulo, Votoraty, Corinthians e São Bento.

O Tricolor faz uma equilibrada campanha no Grupo 8. Empatou fora de casa com o XV de Piracicaba e venceu Taubaté e América - este último, em São José do Rio Preto. Para que o São Paulo já garanta vaga, precisa derrotar o América na capital e torcer para que XV e Taubaté, que jogam em Piracicaba, fiquem no empate.

O Grupo 9 tem o melhor time dessa segunda fase da competição, o Votoraty (foto). A equipe de Votorantim ganhou os três jogos que disputou, inclusive proporcionando uma zebra ao vencer o Corinthians em seus domínios. Se vencer, fora de casa, o XV de Jaú na próxima rodada, está dentro. No último jogo entre as equipes, o Votoraty não teve dificuldades para fazer 3x0, com gols de Jonathan, Marcos Paulo e Kaio Goiano.

Apesar de ser o segundo na chave, o Timão também pode se garantir na fase segunite com antecipação. Basta vencer a Portuguesa, que soma até agora apenas um ponto na competição.

No Grupo 10, nenhum time se garantirá matematicamente já na rodada de sábado. Mas se o São Carlos voltar a vencer o Santos ficará muito próximo da vaga. A equipe do interior derrotou em casa o Peixe na quarta-feira por 2x1 e assumiu a liderança da chave, com sete pontos. A Ponte Preta tem quatro pontos, assim como o Santos, e agora pega o Rio Preto, que tem apenas um pontinho.

Já o Grupo 11 leva um asterisco na tabela, já que a partida entre Araçatuba e Santo André, que deveria acontecer na quarta-feira, foi cancelada e ainda não tem data prevista. Quem lidera a chave é o São Bento - que, se vencer o São Caetano fora de casa, se garante matematicamente. O Ramalhão pega o Araçatuba em casa - que perdeu todos os jogos - e em caso de vitória fica muito próximo da classificação.

Foto: Votoraty

Nenhum comentário: