segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Brasileiro Sub-20: primeira fase em encerramento

O Campeonato Brasileiro Sub-20 encerra sua primeira fase com jogos amanhã (11) e quarta (12). Cinco classificados para as quartas-de-final já estão definidos; os jogos indicarão os outros três clubes que seguem na disputa.

Chave 1
O Internacional fez uma campanha perfeita e venceu as quatro partidas. O Colorado tem no plantel nomes que recentemente ganharam o tricampeonato estadual, como Hélder e Bregalda. A outra vaga está entre Flamengo e Náutico, que decidem em confronto direto - quem ganhar passa, e o Fla tem a vantagem do empate. Paulista e Palmeiras cumprem tabela numa despedida melancólica.

Chave 2
Com três vitórias e um empate, o Grêmio se classificou por antecipação. A outra vaga pode ser de Paraná (6 pontos), Fluminense (4) e até mesmo do Goiás (3) - mas para que o time esmeraldino siga na disputa, precisará de uma combinação um tanto irreal de resultados. Goiá s e Fluminense se enfrentam e o Paraná pega o Corinthians, que não somou ponto algum em três jogos.

Chave 3
O único grupo com quatro equipes da competição já teve seus jogos encerrados. O Cruzeiro venceu os três e ficou com o primeiro lugar, seguido pelo Atlético-PR, que somou seis pontos. Santo André e Figueirense estão eliminados.

Chave 4
Com nove pontos, o Atlético-MG está matematicamente dentro. O Santos, que já encerrou sua participação, fez apenas três pontos e está fora. O Coritiba (6 pontos) pega o Botafogo (3) e com um empate se classifica. O Juventude (3) encara o Galo e ainda tem chances matemáticas - mas só matemáticas - de sobreviver.

Nenhum comentário: