quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Quartas-de-final confirmam Brasileiro "sulista"

Disputado no Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro Sub-20 assiste a um verdadeiro predomínio das equipes da parte mais meridional do país. Dos oito times que seguem na disputa, cinco são da região Sul. O Sudeste cede os outros três sobreviventes.

No jogo que abre as quartas-de-final, disputado nessa quinta-feira (13), o Atlético-MG enfrenta o Paraná. O desempenho do Galo na primeira fase foi dos melhores, com três vitórias e um empate. Voltam ao alvinegro para o jogo o zagueiro Werley e os meias Denilson e Rodrigo Vitor, que cumpriam suspensão. Já o Paraná também fez boa campanha, vencendo três jogos e perdendo apenas um, para o Grêmio, que acabou como líder da Chave 2.

Outra partida que ocorre na quinta é Grêmio e Coritiba. O Grêmio, como dito, liderou a Chave 2, com três vitórias e um empate. O Coxa ficou na segunda posição do grupo 4, vencendo três partidas e empatando uma. Quem vem jogando bem no Tricolor gaúcho é Itaqui - irmão do homônimo meio-campista que atuou no clube na década de 1990.

Os jogos da sexta (14) são Internacional x Atlético-PR e Cruzeiro x Flamengo. Olho especial no Inter e no Cruzeiro - foram as duas únicas equipes que fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. O feito do Colorado foi ainda mais difícil que o da equipe celeste, já que o time disputou quatro partidas, contra três dos mineiros. A base do Inter, uma das que mais revelaram bons nomes para o futebol nacional nos últimos anos, mostra que continua forte.

Nenhum comentário: