terça-feira, 15 de maio de 2007

E deu Náutico em Pernambuco

O Náutico confirmou seu favoritismo e sagrou-se campeão pernambucano sub-20 nesse domingo.

O título alvi-rubro veio com uma vitória sobre o Porto de Caruaru por 1x0, na prorrogação. No tempo normal, os times ficaram no 1x1. Os gols do Náutico foram marcados por John, no tempo normal, e Reinaldo, na prorrogação. Pelo regulamento, o Timbu jogava pelo empate no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título.

A vantagem existia pela melhor campanha do Náutico na fase regular do campeonato, quando havia ganhado o segundo e terceiro turnos.

Aliás, o regulamento do Pernambucano de Juniores foi dos mais interessantes. Vou tentar explicar em poucas linhas. No primeiro e no segundo turnos, os 10 times jogavam todos contra todos, e o título de cada um ia para o melhor colocado nessas fases. O terceiro turno reunia apenas os dois campeões de turno e outros dois por índice técnico. Mais uma vez, o título vinha por pontos corridos. Como o campeão do terceiro turno - Náutico - já havia ganhado outro turno, fez a final com o campeão do primeiro, o Porto, com a vantagem do empate. Caso o vencedor do terceiro turno fosse uma equipe diferente dessas duas - Sport e Santa Cruz disputaram essa etapa - teria início um "Supercampeonato", de onde sairia o campeão pernambucano.

Confuso? Também achei. Mas isso não importa agora. Parabéns ao Náutico pela conquista!

Nenhum comentário: