quarta-feira, 16 de maio de 2007

Notícias argentinas

Duas notas importantes dos nossos vizinhos, que estão na preparação para os mundiais sub-17 e sub-20.

O time argentino sub-20 fechou com mais uma vitória sua "excursão" pela América do Norte. A vítima dessa fez foi a seleção dos EUA, que perdeu na cidade de Rochester por 1x0, no jogo da foto ao lado. Detalhe que no time americano estava ninguém menos que Freddy Ady, "fenômeno" criado pelo marketing de lá e que até agora não mostrou nada que prestasse dentro de campo.

O gol da vitória argentina foi marcado por Diego Braghieri, zagueiro do Rosario Central, que fez de cabeça. Ficha técnica do jogo:

EUA
Chris Seitz; Tim Ward, Igwe Amaechi, Bryan Arquez (Rodrigo López) e Nathan Sturgis; Danny Szetela, Robbie Rogers (Shai Zizzo), Johann Smith e Freddy Adu; Josmer Altidore e Julian Valentin (Jalil Anibaba). Técnico: Thomas Rongen.

Argentina
Emiliano Centeno; Fernando Meza, Gabriel Mercado, Diego Braghieri (Jorge Sotomayor) e Marcelo Cardozo (Leandro Morales); Santiago Villafañe, Matías Sánchez e Leonel Vangioni (Nicolás Dul); Alejandro Gómez (Jonathan Chaves), Santiago Malano (Milton Caraglio) e Facundo Coria (Federico Scoppa). Técnico: Hugo Tocalli.

EUA e Argentina estão no Mundial da categoria. Os americanos enfrentam Brasil, Polônia e Coréia do Sul na primeira fase. A Argentina está na chave E, com República Tcheca, Panamá e Coréia do Norte.

Preparação panamericana
A Argentina mandará para os Jogos Panamericanos do Rio sua seleção sub-17, que meses depois seguirá à Coréia do Sul para o Mundial.

São duas as metas para esse grupo. Uma é defender o título panamericano, obtido em 2003 na República Dominicana com uma vitória contra o Brasil na final. O outro é finalmente levantar a taça do sub-17, o o único título que falta à galeria de troféus argentina - algo como o ouro olímpico para os brasileiros.

A equipe argentina já treina em regime fixo, na sede da AFA em Ezeiza (na Grande Buenos Aires). O técnico Miguel Angel Tojo tem 43 atletas à disposição e o período de treinamentos servirá para que essa lista seja enxugada.

Foto: AFA

Nenhum comentário: