quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Antes tarde do que nunca

O Futebase admite que marcou bobeira e deixou passar uma notícia das mais importantes. É imperdoável, admito, mas esse é o preço por tocar sozinho um site.

Desculpas citadas, vamos aos fatos: está acontecendo, na Malásia, o Champions Youth Cup. O torneio é mais um que se autodefine um Mundial Interclubes para as categorias de base - sub-19, no caso -, assim como faz a Coppa Carnevale.

O cartel é importante. Estão presentes alguns dos maiores times do mundo, como Milan, Arsenal, Barcelona, Bayern, Flamengo e Boca Juniors (os únicos sul-americanos). As seleções de Catar e Malásia também estão na disputa.

Ou melhor, estavam. O torneio já está em sua fase semifinal. E o Flamengo é um dos sobreviventes. O rubro-negro esteve no Grupo A, junto com Milan, Arsenal e Ajax, e se classificou em segundo lugar; nas quartas, superou o PSV. Agora, na semi, que acontece amanhã, pega o Manchester United. A outra semifinal tem nada menos que o clássico italiano Milan e Juventus.

A boa campanha do Flamengo não é, em hipótese alguma, obra do acaso. A despeito das turbulências no time principal, a campanha do Fla na base esse ano é avassaladora. O time foi campeão estadual - tricampeão, aliás - de juniores com uma campanha impecável. Levantou também a Taça Belo Horizonte, importante torneio.

O time na Malásia é treinado por Adílio, o comandante dessa campanha ótima. Em campo, a escalação tem sido essa:

Marcelo Valverde; Davidson, Anderson Bamba, Welinton e Leonardo; Diego Moura, Vinícius Colimbiano, Erick Flores e Vander; Pedro Beda e Kayke.

Curiosidade: alguns dos times levaram para o torneio seus representantes oficiais, chamados de embaixadores. O do Flamengo é ninguém menos que Raul Plasmann, goleiro campeão mundial de 1981.

Mais informações no site oficial do evento.

Foto: thechampionsyouthcup.com

Nenhum comentário: